Os comentários do vereador Dudu Borges sobre a possibilidade de saída da bancada de vereadores do partido da administração do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) foram respondidos pelo presidente do PT de Teresina, Cícero Magalhães, ex-deputado estadual. Dudu disse que Magalhães estaria com “dor de cotovelo” devido ao entendimento do grupo sobre a gestão municipal.
Em resposta, Cícero disse que o “companheiro de partido” não é mais importante do que ninguém na legenda e que o PT não pode ser prejudicado pelos interesses pessoais de Dudu Borges.
“Não quero polemizar com Dudu porque ganhar ou perder na política é do processo democrático. Nem meus interesses pessoais e nem os dele [Dudu], podem sobrepor toda uma estratégia partidária. Dudu tem consciência que esse apego desenfreado aos cargos que o Dr. Pessoa deu a eles, está prejudicando a estratégia partidária do PT. Eu não sou, Lula não é, o Rafael não é, e nem Dudu é maior do que o partido. Ele tem que entender isso, e deixar dessas agressões. Dudu tem que entender que já deu, o PT não pode ser prejudicado pelos interesses pessoais dele”, desabafou Cícero.