Foi aprovado pela Câmara de Teresina em duas votações, a proposta de empréstimo no valor de R$ 250 milhões para o município de Teresina junto ao Banco Regional de Brasília (BRB).
O pedido para a operação de crédito foi feito pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Após ser barrado pelo menos duas vezes nas comissões temáticas da Câmara – Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças – o projeto de lei foi aprovado em regime de urgência.
No decorrer do debate sobre o assunto, os vereadores colocaram em questão a necessidade de que o recurso do empréstimo tenha um destino a construção de um Hospital da Mulher em Teresina. O projeto determina que o dinheiro será usado em ações de infraestrutura, mobilidade e saúde.
Ainda neste ano, a Câmara havia aprovado um outro pedido de empréstimo de R$ 500 milhões junto ao Banco do Brasil feito pelo Palácio da Cidade.
Na sessão, os vereadores também aprovaram a criação de uma ouvidoria para a Guarda Municipal de Teresina.
Durante a sessão, o representante da prefeitura na Casa, vereador Antônio José Lira (Republicanos) reforçou que não haverá um atraso na tramitação do pedido de empréstimo por questões de desentendimento entre o prefeito Dr. Pessoa e alguns vereadores. “Na verdade, o entendimento onde ganhou Teresina, ganhou a Câmara e mostrou o espírito público de grandeza que tem o nosso prefeito doutor Pessoa. Quem ganhou foi Teresina. Ta é de parabéns o prefeito Dr. Pessoa e a Câmara Municipal.”, finalizou o vereador.