O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), destacou nesta quarta-feira (21), a importância de compreender as particularidades de cada município, afirmando que as eleições municipais têm dinâmicas distintas das eleições estaduais.
De acordo com Fonteles, é fundamental respeitar as especificidades de cada localidade durante o processo de formação da base governista.
“A eleição municipal não é igual à eleição estadual. Então, uma coisa é a base do governo em âmbito estadual. Em cada município, você tem particularidades, que você tem que respeitar”, disse o governador.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de união da base em municípios onde existe oposição, Rafael Fonteles destacou a relevância da colaboração entre os aliados para o sucesso nas eleições municipais.
As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro. Eventual segundo turno deve ocorrer no último domingo do mês de outubro (dia 27), nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, isto é, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).