Bruno Vilarinho (PRD) é o nome cotado na corrida pela presidência da Câmara dos Vereadores de Teresina marcada para o dia primeiro de janeiro de 2025, logo após a posse dos novos parlamentares. Ele e Enzo são os dois nomes principais nessa disputa, Enzo que é o atual presidente da Câmara, tem se movimentado para tentar permanecer na cadeira. Nesta quarta-feira (30), Vilarinho confirmou que recebeu o apoio do colega de parlamento Luís André (PL) em sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, após ele retirar seu nome da disputa.
A adesão de Luís André ao projeto de Vilarinho reforça o grupo de apoio próximo ao prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil), que busca construir uma base sólida no legislativo municipal. Assim, a disputa pelo comando da Câmara se concentra agora em três principais concorrentes: Bruno Vilarinho (PRD), Aluísio Sampaio (Progressistas) e Enzo Samuel (PDT).
Bruno Vilarinho, com o apoio de André, tenta consolidar a preferência dos vereadores de sua base, enquanto Aluísio Sampaio trabalha para fortalecer sua posição como alternativa na liderança da Câmara. Tanto Bruno Vilarinho quanto Aluísio Sampaio buscam apoio dos outros vereadores para assim consolidarem suas candidaturas.
A decisão será finalizada no início do próximo ano, durante a eleição que marcará o início dos trabalhos na Câmara sob a nova composição dos vereadores.