A deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) comentou nesta quinta-feira (15) sobre sua decisão de mudar de partido e disse que busca uma identificação pessoal para realizar sua migração partidária.
Bárbara explicou que ela tem conversado com muitas siglas, mas enfatizou que nada é definido. A deputada disse que seu objetivo principal é encontrar um partido que compartilhe suas crenças políticas.
“Não há nada ainda concretizado. Então, a gente está buscando dialogar e vendo qual o partido que a gente se identifica mais. Isso também é uma questão de identificação pessoal, não só apenas uma sigla partidária como muitos acham que é”, afirmou.
A deputada reiterou seu compromisso de colaborar com Fábio Novo (PT), o pré-candidato a prefeito, em uma agenda política abrangente que visa aumentar a credibilidade do candidato entre os eleitores de Teresina.
“Esse primeiro período foi de mais reflexão e planejamento de como vamos começar essa empreitada, essa organização e agora sim vamos para uma intensa agenda de encontros das nossas lideranças juntamente com o deputado Fábio Novo, não vamos descolar um dia sequer. Estamos sempre ao lado do pré-candidato, fazendo com que ele cresça mais do que já vem crescendo nas últimas pesquisas, queremos dar essa contribuição também. Agora nós vamos dar o start para começar de fato essa campanha”, afirmou.
A parlamentar afirmou que, devido ao fato de sua mãe já ser filiada à sigla, sua adesão ao Progressistas ocorreu de forma inesperada e sem considerar as consequências.
“Quando fui me filiar ao PP foi de supetão, muito automático porque minha mãe já era filiada ao partido, mas agora quero me filiar a um partido que eu me identifico, não só por conta da minha mãe”, pontuou.