A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, fará um pronunciamento hoje em rede nacional, a partir das 20h30. O discurso é o marco de início da programação do governo federal para o Mês das Mulheres.
O governo Lula (PT) afirmou na manhã de hoje que o Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, será marcado pelo anúncio de uma série de ações do governo federal que incidem diretamente na garantia de direitos das mulheres. Na ocasião, o presidente da República assinará o Projeto de Lei a ser enviado ao Congresso Nacional para promover a igualdade salarial entre homens e mulheres que exerçam a mesma função.
No último final de semana, o petista utilizou as redes sociais para destacar a importância do projeto para o país. No Twitter, Lula disse que “a garantia de salários iguais para homens e mulheres que exercem a mesma função é algo que já deveria existir há muito tempo”. Vamos apresentar essa lei e garantir com o ministério do Trabalho a fiscalização, para que seja cumprido o justo.”
Conforme o governo federal, o texto do projeto “prevê medidas para que empresas tenham maior transparência remuneratória e para ampliar a fiscalização e o combate à discriminação salarial”. No evento, outras medidas voltadas à promoção da igualdade e outras causas que fazem parte da pauta de reivindicações das mulheres serão anunciadas. O evento está marcado para acontecer a partir das 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O presidente Lula estará acompanhado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, além de representantes de outros 19 ministérios, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do BNDES.
*com informações da uol