O governador Rafael Fonteles encerrou sua viagem a Brasília com um balanço positivo, destacando conquistas para o Piauí nas áreas de saúde, infraestrutura e cooperação administrativa. Em entrevista nesta sexta-feira (08), ele ressaltou a importância das emendas alocadas pela bancada federal e celebrou a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova barragem de Algodões, uma das maiores obras do PAC no estado.
Durante a agenda, Fonteles também se reuniu com o Ministério da Saúde para discutir o programa federal Mais Especialidades e apresentou o Piauí Saúde Digital, projeto que chamou atenção pela sua eficiência no atendimento à população. Segundo ele, o programa segue como prioridade para ampliação do acesso à saúde no estado.
O governador abordou, ainda, parcerias com a MOV Infra para o desenvolvimento logístico do Piauí. A expansão de PPPs e concessões para a hidrovia e o porto foi destacada como crucial para o fortalecimento da infraestrutura local.
Na cooperação com prefeitos eleitos, Fonteles garantiu apoio administrativo a todos os gestores municipais, independente de divergências políticas, e reforçou seu compromisso com a implementação do Programa da Qualidade do Gasto, que visa tornar o uso dos recursos públicos mais eficiente nas áreas de saúde, educação e segurança.