Após o incidente amplamente divulgado, em que foi agredido com uma cabeçada, o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSOL, Francinaldo Leão, comentou o ocorrido em uma entrevista ao nesta sexta-feira (09).
Dr. Pessoa, atual prefeito, alegou que Francinaldo teria o cuspido e mencionou que irá consultar um médico para verificar se a saliva estava contaminada. Em resposta, Francinaldo Leão explicou: “As gravações mostram claramente que eu mantive a boca fechada o tempo todo. O prefeito ficou irritado quando abordei a questão da saúde pública e mencionei o caos que Teresina enfrenta, principalmente porque sou da periferia”.
Durante a entrevista, Leão afirmou que o ataque foi uma tentativa de intimidação. “O prefeito quis mostrar seu poder sobre mim, possivelmente porque sou da periferia. Acredito que ele não teria agido assim com outros pré-candidatos”, afirmou.
Além disso, Francinaldo expressou sua tristeza com a situação. “É lamentável que um prefeito, que foi eleito com mais de 60% dos votos, trate os cidadãos de Teresina dessa maneira”, concluiu.
Boletim de Ocorrência
O boletim de ocorrência, acessado pelo Conecta Piauí, foi registrado na madrugada desta sexta-feira (09/08) na 1ª Divisão da 6ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. O documento descreve o incidente da cabeçada que atingiu Francinaldo Leão e solicita ações sobre o caso, considerado uma agressão por parte de Dr. Pessoa.