Na manhã desta quinta-feira (26), o Prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) falou sobre as últimas as declarações de Robert Rios e a ida do vice-prefeito á Câmara de Teresina com um relatório sobre a Fundação Municipal de Saúde.
Declarou o Dr. Pessoa: “Se ele levar documento comprovatório de alguma coisa que deva ser investigado, não tenho nada a temer, é um cidadão inteligente e preparado e que consequentemente se entregar no Poder Legislativo ou em qualquer outro lugar que couber ao prefeito prestar esclarecimento ou outra pessoa que faça parte da gestão com certeza irá e se caso, for comprovado algum desvio de conduta com documento, claro e objetivo, tomarei a decisão.”, disse o prefeito.
Na quarta-feira dia (25) o vivi-prefeito declarou em entrevista que “Apesar de confiar na “humildade” de Dr. Pessoa, Robert Rios afirmou que o prefeito está sendo enganado por familiares que ocupam cargos na gestão municipal.” Por esses motivos, destaca que o Prefeito Dr Pessoa está agindo com ingenuidade com relação aos assuntos da prefeitura.
Em contra partida Dr. Pessoa afirma:
“Se tiver provas de qualquer desvio de dinheiro público os responsáveis irão pagar. Mas provas concretas e com olhar de seriedade. Só palavras não funcionam na minha administração.”, finalizou Dr. Pessoa.