O vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas em Teresina, ressaltou que o partido tem como objetivo compensar as perdas de prefeitos que migraram para a base aliada do governador Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2024.
Em sua declaração, Sampaio destacou a relevância da representação do Progressistas no Congresso Nacional, sob a liderança do ex-ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP).
O partido está empenhado em reforçar suas bases para alcançar um pleito vitorioso no Piauí 2024, buscando fortalecer sua atuação política e reconquistar o espaço perdido com as mudanças de filiação de alguns prefeitos.
“Eu acredito que essa liderança traz uma compensação tendo em vista que o orçamento federal é impositivo, que essas pessoas não ficarão desamparadas, mas a gente sabe que a voracidade hoje do Governo do Estado, que saiu muito forte nas últimas eleições, somado ao Governo Federal, faz com que a gente acabe perdendo algumas pessoas e ganhando outras”, declarou Aluísio Sampaio.