O Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), na última quinta-feira (21), revelou em suas redes sociais uma parceria do governo do Piauí com a empresa multinacional Google. Durante a divulgação da reforma da instituição, Raimundinho Andrade de Campo Maior, que agora depois de uma modernização feita pelo governo, conta com um novo laboratório de informática e cursos técnicos profissionalizantes.
As obras de reforma e modernização da escola abrangeu 14 salas de aula, biblioteca, laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, banheiros, almoxarifado, diretoria, salas de AEE, sala dos professores, coordenação e secretarias, refeitório, auditório e quadra poliesportiva, além da climatização e instalação de subestação no espaço educacional. Ao todo foram investidos R$ 4.428.560,41 nesta obra.
O secretário de educação, Washington Bandeira, explica que a modernização dessa e de outras escolas visam dar equidade e melhores oportunidades para todos os estudantes da rede pública estadual de educação. “Esse modelo de infraestrutura de escola de tempo integral será levado a todas as escolas do Piauí em um processo gradativo,para que todas as escolas, seja capital ou interior, tenham a mesma infraestrutura, as mesmas ações pedagógicas, portanto, todos os estudantes tenham as mesmas oportunidades de crescer, de avançar, de conquistar os seus sonhos seja no ingresso ao ensino superior e no mundo do trabalho”.
Rafael comentou também sobre a reunião que teve com a multinacional em São Paulo, na última quarta-feira (19), disse que faria um anúncio oficinal em breve dando um prazo de uma semana.
“Próxima semana, a gente vai ta fazendo um anúncio espetacular, disruptivo, revolucionário para nossa juventude do Piauí. É algo realmente inédito em termos globais”, afirmou governador.
“Nossa agenda de hoje incluiu a entrega da reforma e modernização de mais uma escola de tempo integral. A unidade Raimundinho Andrade, em Campo Maior, agora conta com uma super estrutura, um ambiente inovador para oferecer cursos técnicos profissionalizantes em programação, desenvolvimento de sistemas, marketing digital, turismo e de energias renováveis. Já são 15 mil estudantes se qualificando na rede estadual. E sabe aquela reunião que tivemos com o Google ontem, em São Paulo? Muito em breve teremos uma super novidade para avançar ainda mais na transformação da nossa educação.”, disse Rafael Fonteles.
Com informações governo do Piauí