Nesta sexta-feira (12), presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores (PT) voltou a falar sobre o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro eleito em 2018. Em discurso no estado do Ceará o atual presidente acusou mais uma vez de agir contra o uso de vacinas durante a pandemia da Covid-19.
“Agora está dentro de casa com o rabinho preso”, disparou Lula. Durante as falas, ele também falou sobre o número de óbitos no ano em que Bolsonaro estava no poder. “Pela morte de pelo menos 300 mil brasileiros,” reafirmou.
O político discorreu ainda sobre a operação da Polícia Federal (PF), realizada na casa de Bolsonaro que aconteceu ainda neste mês. A busca era sobre a modificação nos dados de vacinas aplicadas em Bolsonaro no qual seria o mentor.
“Agora ele está dentro de casa com o rabinho preso. Está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o governo. Até o cartão de vacina ele falsificou. Imagina que qualidade de presidente da República que falsifica seu cartão de vacina durante uma pandemia.”
Lula, ainda disse que as pessoas que estão presas pela ação de realizar danos à Democracia terá uma lição.”Vão aprender uma lição”.
“Tem muita gente presa e eles vão aprender uma lição: se querem governar esse país, não deem golpe. Disputem nas eleições da forma mais honesta e aguardem o resultado das urnas. E não adianta mentir na campanha, fazer a desfaçatez que fez essa coisa que governou esse país, que Deus queira que nunca mais tenha alguém tão antidemocrático [ocupando o Planalto]”, finaliza o presidente.