Após ser absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador Sergio Moro (União-PR), afirmou nesta quarta-feira (22), durante uma entrevista coletiva que não considera a hipótese de se candidatar à presidência da República nas eleições de 2026.
Segundo o senador, o plano inicial é apoiar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que pretende lançar a candidatura pelo União Brasil. Moro defendeu a formação de um frente partidária de oposição ao candidato do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. “O governador Caiado bem representa o partido, se ela de fato se firmar em 2026. Existe um desejo de formar uma frente de centro e centro-direita para que possamos virar a página das políticas erradas do atual do governo”. Pontuou.
Com os direitos políticos e o mandato preservados, o senador descartou uma possível candidatura à presidência da República em 2026 e disse que o trabalho deve se voltar a Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás. Ele assegurou que “sempre será oposição ao governo Lula”, mas que é preciso amenizar os efeitos da polarização política.
Com informações da CNN