Nessa terça-feira (23), o deputado Jeová Alencar (Republicano) declarou que a relação política que ele mantém com o prefeito Dr. Pessoa (Republicano) está se deteriorando devido aos problemas que comprometeram a gestão de Saad Sul.
O parlamentar elogiou a administração do Dr. Pessoa, dizendo que ele é “bem intencionado”, mas que precisa desengessar. “O prefeito é bem intencionado, procura resolver os problemas da cidade, mas existem alguns engessamentos que o atrapalham, mas vejo um esforço dele. Eu prefiro nesse momento que estou saindo não tecer críticas, porque problemas ele ou qualquer outro sempre terão, mas prefiro me ater só a Saad Sul e agradecer a ele pela oportunidade”, pontuou.
As conversas entre os políticos não tinham avanço e Jeová declarou que passou a discordar de ações que prejudicavam mais do que auxiliavam a gestão. Apesar da separação política, o parlamentar disse que sente respeito pelo prefeito.
“A gente já vinha conversando, havia um desgaste de conversas. Se não teve evolução eu prefiro ter uma conversa muito tranquila, se não estava dando certo na gestão prefiro sair pela porta que entrei. A [relação] política está [desgastada], mas a amizade e o respeito não, pelo menos da minha parte”, explicou.
Jeová Alencar também disse que não tem medo de ter a imagem da administração associada a ele porque ele tentou ajudar ao máximo. “Acredito que não, a pasta que eu estava é muito importante, a zona Sul é muito extensa, talvez a maior em extensão e população. Quem me conhece sabe do meu esforço e da minha dedicação, eu não tenho a caneta, quem tem é o prefeito. Eu tentei ajudar até onde pude, tente colaborar, a partir do momento que eu vi que não estava mais colaborando eu preferi sair”, destacou.