Nesta segunda-feira (25), o PSD deve se reunir com o governador Rafael Fonteles para reforçar a indicação de Júlio César na aliança. O partido busca consolidar sua posição e evitar surpresas diante da possibilidade de uma aliança nacional entre PT e Progressistas, que alteraria o equilíbrio político local.
As articulações para um possível acordo nacional entre PT e Progressistas já repercutem no Piauí, onde o senador Ciro Nogueira poderá integrar a chapa governista para disputar a reeleição em 2026. No entanto, a movimentação gera impasse entre partidos aliados, como MDB, PSD e PT, que já disputam as duas vagas ao Senado no bloco governista estadual.
No final de semana, o PSD intensificou esforços para garantir a candidatura do deputado federal Júlio César Lima, presidente estadual da legenda. Ele e o deputado estadual Georgiano Neto conversaram com o senador e ministro Wellington Dias e, posteriormente, receberam a visita do senador Marcelo Castro (MDB), que reiterou apoio ao PSD na composição da chapa majoritária.
A inclusão de Ciro Nogueira em uma chapa governista representaria uma mudança significativa no cenário político piauiense. A aliança nacional entre os partidos poderia redefinir os acordos locais e acirrar ainda mais a disputa por espaços na composição majoritária para as eleições de 2026.