No próximo domingo (17), a Anvisa define a autorização emergencial das vacinas do Butantan (coronavac) e a produzida pela Fiocruz (AstraZeneca).
Por Redação Folha Expressa com informações do Foco.Jor | Publicado em 14/01/2021 ás 18:23
O ministro da Saúde Eduardo Pazuello, reuniu-se, nesta quinta-feira (14), com mais de 130 prefeitos de cidades de todo o Brasil e, segundo alguns deles, Pazuello teria confirmado que a vacinação contra a Covid-19 começará em todo o país já na quarta-feira, 20. Apesar da informação, o início do processo ainda depende da liberação do uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“De acordo com Ministro , próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro”, postou Gean Loureiro (DEM), prefeito de Florianópolis.
No próximo domingo, 17, a Anvisa define a autorização emergencial das vacinas do Butantan (coronavac) e a produzida pela Fiocruz (AstraZeneca). Vale lembrar que o Brasil já despachou um avião para buscar 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca na Índia. A expectativa é que a aeronave chegue no sábado, 16. Mais cedo, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que a vacinação só ocorrerá quando o imunizante chegar a todas as capitais do País.
Com informações do Foco.Jor