A Polícia Federal (PF), intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e aliados para depoimentos sobre a investigação que apura tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. A informação foi confirmada por fontes ligadas à investigação. Bolsonaro deverá ir à PF na próxima quinta-feira (22).
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, também foram intimados.
Bolsonaro é acusado de se articular junto com militares e ex-integrantes do Executivo para tentar anular o resultado da eleição que deu vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se manter no poder. Buscas realizadas pela polícia encontraram uma minuta golpista na sede do PL, em Brasília, onde o ex-presidente despachava como presidente de honra da agremiação.
Além disso, o vídeo de uma reunião ministerial onde se discute ações golpistas foi encontrado no computador de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Os investigadores acreditam que o inquérito está em sua fase final e deve ser concluído nos próximos meses, caso não surjam novas linhas de investigação.
Com informações da CNN