A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Agricultura), em parceria com o Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e o Banco do Nordeste, através de programas de valorização ao homem do campo e agricultura familiar, tem movimentado significativamente a economia do município se Sigefredo Pacheco. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10).
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Agricultura, o município de Sigefredo Pacheco já intermediou mais de um milhão de reais em projetos junto aos agricultores por meio de programas do governo federal nesses primeiro dois meses de 2021.
“Em parceria com o banco do Nordeste no AGROAMIGO, foi liberado no mês de janeiro e fevereiro cerca de um milhão e duzentos mil reais em projetos de caprinos, suínos e aves. A valorização da agricultura familiar vem crescendo muito nesse últimos tempos. É muito gratificante está à frente da secretaria de agricultura e poder continuar os trabalhos mesmo com toda dificuldade que enfrentamos com o covid, sempre seguindo todas as normas de segurança orientadas pela secretaria de saúde, agradeço ao nosso prefeito Murilo Bandeira por disponibilizar toda estrutura para continuar desenvolvendo nosso trabalho, muita gratidão ao nossos técnicos e nossos parceiros: Técnico do município Luís Fernando Barros. Técnico da ADAPI Júnior da Mata que são de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa agricultura o Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Sigefredo Pacheco, trabalhando sempre por uma Sigefredo melhor”. disse a Secretária de Agricultura do Município Cleudiane Macedo