O prefeito de Sigefredo Pacheco Murilo Bandeira se reuniu na manhã desta segunda-feira (23), com o presidente da câmara vereadores Raimundinho Oliveira Da Silva (Raimundinho do PT) e assessores para tratar sobre as finanças do município.
A pauta do encontro foi a situação financeira em que o município se encontra, devido os altos valores de débitos de precatórios em aberto. No dia 10 de agosto a gestão não conseguiu honrar com fornecedores e pagamento de prestadores de serviços e servidores terceirizados, o valor do bloqueio ficou em cerca de 380 mil reais.
O prefeito Murilo Bandeira e o presidente da câmara Raimundinho do PT estavam na companhia da controladora do município Suely Duarte, o secretário de administração e finanças Ezequiel Bandeira e o assessor Wanderson Prado (economista e contador). O prefeito disse que tem buscado um acordo para prolongar a quantidade de parcelas, pois da forma que está sendo feito o município não tem condições financeiras de arcar com o valor do débito em apenas um ano e meio. Os efeitos negativos dos bloqueios já estão prejudicando o funcionamento das obrigações do município.