Nesta segunda-feira (15), o prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, sancionou a lei municipal que regulamenta a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEl). A ferramenta foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e serve como instrumento de gestão de documentos e processos eletrônicos. Com alto padrão em segurança, ela possibilita maior agilidade no encaminhamento de solicitações, além de promover uma maior transparência nas atividades do município.
Para o prefeito, a adesão ao sistema é mais um passo em direção à modernização do serviço público. “Então vai ser um ganho aqui para o município, a implantação desse sistema para que a gente possa trabalhar de forma eletrônica”. Disse.
Gilson ainda ressaltou que o município, será segundo do estado a ter o sistema de tramitação. “Em parceria com o TRF4, seremos a segunda cidade do Piauí a contar com o Sistema Eletrônico para tramitação de processos na Prefeitura, garantindo confiabilidade, segurança e agilidade”. Finalizou.
O SEI é atualmente o maior projeto de integração tecnológica do Brasil e impacta positivamente a satisfação dos usuários, gera economia para a coletividade no uso dos serviços públicos e, sobretudo, melhoria na eficiência da gestão pública através da ampliação da transformação digital.