O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, nesta sexta-feira (30), a ordem de serviço para implantação de pavimento rígido e de uma rede de drenagem na avenida Dom Helder Câmara, na zona Leste da cidade. A assinatura aconteceu durante solenidade realizada na própria avenida. A obra terá 1 km de extensão e o investimento é de R$ 9 milhões.
O chefe do executivo municipal ressaltou a importância da ordem de serviço para mais uma obra que deve beneficiar a mobilidade urbana de Teresina. “Esse era um local que estava intrafegável, então essa obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e de todos que por aqui passam”, disse Dr. Pessoa.
Segundo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, a avenida Dom Helder Câmara será a primeira via do Piauí a ter pavimento rígido, que é um tipo de pavimentação utilizada em estradas, aeroportos e outras áreas onde se requer uma superfície de alta resistência e durabilidade.
Uma das principais vantagens do pavimento rígido é a sua durabilidade. “Fizemos um projeto aqui na avenida Dom Helder Câmara juntamente a SAAD Leste e será feito de pavimento rígido, que irá resolver em definitivo essa via tão importante para cidade. Além disso, o local vai ter uma obra complementar de drenagem que tá dentro do projeto executivo. Ele enfatizou ainda que, na próxima semana, terá outra obra importante que é a continuação da avenida Amadeus Paulo, que vai beneficiar todos os moradores da grande Santa Maria da Codipi”, ressaltou João Duarte.
O presidente da ETURB informou que o prazo de conclusão da obra será de oito meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
Comunidade aprova a obra
Para Aprigio Fontenele, presidente do Conselho Municipal do residencial Dom Avelar, esse é um momento de grande conquista e felicidade para os moradores da região.
“Estamos lutando por essa obra há 23 anos, esse tempo todo com essa necessidade. Nossa comunidade vai crescer muito e nossos imóveis serão valorizados com essa avenida feita. Esse é o nosso presente já que o residencial Dom Avelar vai completar agora 23 anos no final do mês de julho”, disse o líder comunitário.