Na busca por fortalecer a produção piscícola e promover o desenvolvimento econômico local, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) liberou, nesta sexta-feira (15), mais de R$ 86 mil em recursos para oito piscicultores do município de Miguel Alves. Este investimento representa um marco significativo para a região, promovendo não apenas o crescimento do setor, mas também gerando empregos e renda para a comunidade.
O presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, destacou a importância desse incentivo financeiro para os produtores locais. “A piscicultura é uma atividade estratégica para o desenvolvimento sustentável do Piauí. Com esse investimento, estamos proporcionando condições para que os piscicultores de Miguel Alves possam expandir suas produções, modernizar suas estruturas e, consequentemente, aumentar sua rentabilidade”, disse o gestor.
João Paulo de Araújo, um dos beneficiados com o investimento, expressou sua gratidão e otimismo em relação ao futuro da piscicultura em Miguel Alves. “Essa iniciativa da Agência de Fomento veio em um momento crucial para nós, produtores. Com esse apoio financeiro, poderemos modernizar nossas criações, garantindo uma produção mais eficiente e de melhor qualidade. Estamos confiantes de que isso trará benefícios não só para nossas famílias, mas para toda a comunidade”, agradece o produtor.
Com o recurso, os produtores poderão ampliar a compra de insumos, prospectar clientes e aumentar sua produção de pesca, uma forte atividade produtiva da cidade. “Essa é a primeira liberação de recursos da Piauí Fomento em Miguel Alves neste ano, uma porta aberta de investimentos que proporcionou o sorriso no rosto dos produtores rurais e inspiração para outros profissionais, que viram que o nosso trabalho funciona e é realizado com compromisso”, pontuou o diretor de Operações, Rennan Medeiros.