O dia começou com falta d’água em alguns bairros de Teresina nesta sexta-feira (16). De acordo com a nota emitida pela empresa responsável Águas de Teresina, uma descarga elétrica ocasionou o rompimento de uma das adutores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul e, além disso, alguns equipamentos acabaram queimados.
Diante do incidente ocorrido, os bairros das zonas sul, sudeste, leste e centro-norte tiveram o fornecimento de água interrompido.
As equipes estão realizando a manutenção emergencial do sistema desde as primeiras horas desta manhã. Até o momento, cerca de 30% da capacidade de tratamento já foi restabelecida.
Inicialmente, o serviço retornaria gradativamente a partir das 12h. No entanto, a manutenção será estendida até as 18h. Portanto, os moradores terão que enfrentar a falta de abastecimento nessas regiões até o final do dia.
A Águas de Teresina orienta que a população faça o uso consciente da água e pede a compreensão dos moradores. Casos emergenciais devem ser comunicados através do número 0800 223 2000.
Veja a nota da empresa na íntegra:
A Águas de Teresina informa que devido a complexidade do serviço emergencial na ETA Sul, ocasionado por uma descarga elétrica, que resultou na queima de alguns equipamentos elétricos e no rompimento de uma das adutoras do sistema, a manutenção será estendida até às 18h, com retorno gradativo do abastecimento.
Equipes especializadas estão atuando no local desde a manhã de hoje, e a operação parcial da ETA já foi iniciada. Cerca de 30% da capacidade de tratamento já foi restabelecida.
A concessionária orienta o uso consciente da água e solicita a compreensão dos moradores das zonas Sul, Sudeste, Leste e Centro Norte. Casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 223 2000.