A vereadora Naira Alves (PTB), da Câmara Municipal de Sigefredo Pacheco, há dois meses não comparece nas sessões ordinárias realizadas pela Casa Legislativa, onde são debatidos projetos de leis, e demandas para atender a população do município.
Naira Alves é esposa do pré-candidato a prefeito, Paulo Henrique. A vereadora que é conhecida por se apresentar como defensora dos direitos da população e do desenvolvimento da cidade de Sigefredoense, tem causado estranheza nos colegas parlamentares por não participar de nenhuma das votações de projetos há pelo menos dois meses, totalizando quatro sessões. O regimento interno da Câmara diz que o vereador (a) que faltar três sessões consecutivas, que não esteja de atestado, ou que não esteja de licença, poderá perder o mandato.
Em Sigefredo só são realizadas duas sessões mensais. Os suplentes de vereadores podem entrar com um pedido de afastamento da vereadora, tendo em vista que não está exercendo sua função. O portal não teve acesso aos dados, mas é preciso saber se a vereadora mesmo sem frequentar as sessões da Câmara, está recebendo seu salário pois a mesma que está dois meses sem comparecer as sessões deveria estar com seu contra cheque zerado uma vez que não trabalhou.