Em entrevista nesta quarta-feira (6), o vereador Bruno Vilarinho reforçou sua candidatura à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, destacando o compromisso com o diálogo e a harmonia entre os parlamentares. “Desde o primeiro momento em que colocamos nosso nome à disposição, mantivemos conversas com todos, buscando sempre o bom diálogo para evitar problemas dentro do Legislativo”, afirmou o vereador. Ele ressaltou que vê os demais membros da Câmara como “29 amigos”, com quem tem uma convivência próxima e um relacionamento de respeito.
Vilarinho disse ainda que mantém uma boa relação tanto com o atual presidente da casa quanto com o vereador Luís André, do Progressistas. Ele frisou que, caso o consenso seja o melhor caminho para a Câmara, estará disposto a apoiar uma decisão em prol da boa gestão legislativa e do bem-estar da população de Teresina. “O que buscamos é uma condução pautada no diálogo e na responsabilidade, sempre pensando no povo da nossa cidade.”
Questionado sobre a possibilidade de ocupar outra posição que não a presidência, o vereador declarou que está aberto a novas propostas, desde que seja o melhor para o Legislativo e para a cidade. “A palavra que existe na minha vida é humildade. Estou pronto para qualquer função, desde que seja para o bem de todos”, explicou.
Em relação à possibilidade de desistir da candidatura, Vilarinho foi enfático. “Na minha vida, nunca desisti de nada. Sempre tomo decisões com base em diálogo e consenso com meu grupo político e minha família. Se um dia tiver que tomar um novo posicionamento, será por uma causa maior, visando o melhor para Teresina.”
Além disso, Vilarinho confirmou que o PRD, partido do qual é presidente no Piauí, já iniciou diálogos para traçar suas metas políticas para 2025. Com quatro vereadores eleitos, o partido pretende ampliar o espaço de atuação no cenário municipal e contribuir ativamente na administração pública de Teresina. O vereador revelou que, em breve, deverá marcar uma reunião com o prefeito eleito Silvio Mendes e demais membros do PRD para discutir as diretrizes do partido e os espaços administrativos que poderão ser solicitados dentro do governo municipal.