Nesta manhã de segunda-feira (14), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou que no dia 28 de março realizará uma nova observação, junto ao Comitê de Operações Emergenciais (COE), para examinar a possibilidade de maleabilidade do uso de máscara em mais locais na cidade.
“No dia 28 no fim do mês vamos avaliar se vamos sair um pouco do aberto para o fechado”, disse Pessoa.
A máscara em espaços abertos foi liberada em Teresina hoje (14) devido ao decreto publicado na semana passada. O prefeito declarou que na próxima etapa será feito um estudo para desobrigar o uso da máscara em locais fechados.
Dr. Pessoa, informou ainda que pretende escutar os profissionais e se fundamentará em informações científicas para a deliberação. O mesmo diz que poderá recuar da flexibilização, caso esta seja a orientação informada pelo COE na data programada para o encontro.
“No fim de mês, terá uma nova avaliação que poderá acontecer isso, mas neste momento, a flexibilidade é apenas para ambiente aberto”, disse. “Mas estamos em ambiente aberto e estamos usando máscara, por quê? Não é imposição, é um decreto, ninguém será multado se não usar. Quem achar por bem ainda continuar com máscara deverá usar. Eu que sou da terceira idade, tenho algumas comorbidades, vou continuar usando”, acrescentou.
Modificações no Campo do Bariri
As afirmações de Dr, pessoa foram expostas durante uma ida ao Campo do Bariri, localizado no bairro Vila Operária, situado na zona Norte de Teresina. Com as modificações no campo, o espaço ganhará vestiários, arquibancadas, alambrado e grama sintética.
A reforma tem emenda parlamentar do senador Elmano Férrer (Progressistas) e está sendo feita pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, chefiada por Roncalli Filho (MDB). Ambos estavam presentes na visita.