Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) apontou que 200 ônibus circularam em Teresina durante horário de pico nesta quinta-feira (11), primeiro dia após o fim da greve.
Felipe Leal, gerente de Planejamento de Transporte Público do órgão, explica que o quantitativo em circulação está em 100% de acordo com a ordem de serviço e que o monitoramento está sendo realizado por fiscais nas garagens e praças da Capital, bem como por meio de GPS.
“Até o meio-dia, a gente tem essa concretização de que 100% da frota rodou, pelo menos no horário de pico. Então, os 200 ônibus saíram das garagens, de acordo com a fiscalização”, explica Leal.
Ele frisa que a Strans ainda não foi notificada sobre o fim da greve. Mesmo assim, a determinação é que os ônibus cadastrados não circulem mais pela cidade. “A gente vai cobrar 100% da frota operante que são os 200 ônibus dos consórcios”, pontua.
Felipe Leal acrescenta que os consórcios que descumprirem o quantitativo serão notificados.
O gerente de Planejamento de Transporte Público da Strans antecipa que a frota será reforçada durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dias 21 e 28 de novembro.
“Ontem (10) , tivemos uma reunião, amanhã teremos outra para determinar o incremento na frota que é para o usuário e para o estudante que vão fazer as provas”, adianta Leal.