O deputado estadual e presidente do partido Solidariedade, Evaldo Gomes, disse em entrevista nesta quinta-feira (15), que a sigla pretende eleger três vereadores (as) para a Câmara Municipal de Teresina. O Solidariedade tem até o dia 6 de abril para formar uma chapa para as eleições de 2024.
O deputado ressaltou que tem conversando com muitas lideranças, com pessoas que já concorreram as eleições e a meta é filiar 30 pré-candidatos. “São 9 mulheres, 21 homens, e a gente está conversando muito, dialogando muito. Estamos conversando com vários líderes, várias pessoas que já disputaram a eleição, outros que não disputaram, mas que a gente está muito otimista que esse grupo será formado dentro do Solidariedade com 30 pré-candidatos, para que a gente possa eleger 3 vereadores.” Destacou.
Sobre as eleições para prefeito por todo o estado do Piauí, Evaldo Gomes dise que pretende eleger seis gestores. “No interior do Estado, a gente pretende lançar 10 a 12 pré-candidatos a prefeitos com o objetivo de eleger de 5 a 6. Então, a gente está com um planejamento bem feito, bem organizado, a gente já vem fazendo o planejamento desde o ano passado e a gente está muito otimista”, finalizou.