Conforme foi acordado, a ordem de serviço de 200 ônibus, apenas três veículos não foram colocado em circulação nas ruas, nesta segunda-feira (18), afirmou o gerente de Planejamento de Transporte Público da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito- Strans-, Felipe Leal,
De acordo com o gerente, 197 ônibus circularam na capital tanto nos horários de pico, como entre pico.
“Até o momento o que nos foi repassado é que tivemos problema somente com três carros que não entraram em operação”, disse.
Felipe informou que o sistema de bilhetagem eletrônica será um aliado para monitorar se a frota colocada nas ruas tem o mesmo quantitativo determinado em ordem de serviço.
“Amanhã teremos a confirmação com os dados gerados pela bilhetagem eletrônica. Mas já tivemos um incremento na frota, com a entrada das empresas do Consórcio Therezina, que estavam paradas”, explicou.
Nesta terça-feira (19), a ordem de serviço de 200 ônibus continua e o corpo de fiscais da Strans continuarão fiscalizando se a empresas colocaram nas ruas a quantidade de veículos determinada. O objetivo é que, gradativamente, a Strans aumente a frota em circulação. Ao longo da semana deverão ser realizados estudos para verificar a situação, demanda dos passageiros e um possível incremento de ônibus, caso seja necessário.
“Essa frota não é fixa, a gente vai gradativamente aumentando o número de veículos. Estudos estão sendo elaborados durante toda a semana para na semana seguinte a gente avaliar a situação”, acrescenta Felipe Leal.
Além disso, o gerente de Planejamento ainda reforça o retorno de empresas da zona Sudeste da capital que estavam paradas e das linhas Rodoviária e Universidade. Com isso, ele destaca que todo o sistema está operando.
“Hoje as três empresas que estavam paradas na zona Sudeste voltaram a operar. Então a gente tem o sistema de transporte público todo completo voltando a operar, juntamente com as unidades Rodoviária I e II e Universidade I e II que voltaram a circular”, ressalta Felipe Leal.