Na manhã desta quinta-feira (09), o Sindicato da Empresas de Transportes Urbanos de Passegeiros de Teresina (Setut), se manifestou contra a determinação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para circulação de 250 ônibus em Teresina durante todo o mês de dezembro.
O Setut informou por meio de nota, que não pode aumentar a frota porque a atual demanda de passageiros na cidade não justifica a quantidade de ônibus determinados na ordem de serviço da Strans.
Segundo o gerente de planejamento da Strans, Felipe Leal, a nova ordem de serviço se deve por conta do aumento no número de passageiros no mês de novembro. Em outubro a Strans registrou a circulação de 1 milhão e 200 mil passageiros e em novembro esse número foi de 1 milhão e 500 mil.
“Também levamos em consideração a questão da lotação dos ônibus. Vimos que, principalmente no horário de pico, estávamos tendo muitos ônibus lotados. Precisamos dar esse incremento nas frotas para haver essa dissolução do passageiro. O aumento da frota também se refere a isso”, frisou Felipe Leal.
O gerente informou ainda que os consórcios de Teresina foram todos notificados e que o Setut já se manifestou com uma contraproposta. Segundo Felipe Leal, a ideia do Sindicato é que mais 25 ônibus circulem na cidade e não 50, como determina a ordem de serviço da Strans.
Com isso, 225 ônibus dariam suporte aos passageiros em Teresina