Os moradores da localidade Beleza, no interior de Sigefredo Pacheco, estão vivendo um pesadelo que já não é nenhuma surpresa. Sempre que falta energia, passa de semana para a equipe da Equatorial ir resolver o problema. Moradores relatam que já ligaram diversas vezes, mas só dizem que a equipe está a caminho. Sem saber o que fazer, só resta continuar na espera e arcar com os prejuízos que a falta de energia causa.
Todas essas pessoas dependem dos poços tubulares que só puxam água com energia elétrica.
Os profissionais da Equatorial, do posto mais próximo que fica em Campo Maior já estão cientes da falta de luz que afeta a localidade.
A Folha entrou em contato com a Equatorial, e falou com três profissionais da administração e com a Ascom que disse em nota: “ que a equipe foi enviada mas não conseguiu chegar até o local“.
Uma luz no fim do túnel:
Nesta terça-feira (28), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) conseguiu a quantidade mínima de assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Piauí.
O motivo da abertura da CPI, é que o parlamentar está ciente dos transtornos causados a população piauiense, principalmente no interior do estado.
Comentário da colunista:
A Equatorial PI não investe na melhoria do serviço prestado, não pelo fato de não ter recurso, isso eles tem de sobra, tanto que apenas para um portal de notícias, é pago R$ 4.000 mil, apenas para exibir um banner. Aí fica o questionamento da população, “até quando vamos ter que passar por isso?”.