O Instituto Pontuar divulgou uma nova pesquisa que revela mais uma vez a preferência da advocacia piauiense pela chapa 03 de Celso Barros Neto para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí (OAB-PI). O levantamento foi feito entre os dias 15 e 17 de novembro onde aponta celso Barros com 37,40 % das intenções de voto liderando a disputa.
O segundo colocado, advogado Raimundo Júnior, aparece com 31,20 % dos votos, uma diferença de quase sete pontos percentuais atrás do advogado Celso Barros. Segundo a pesquisa, a chapa de Carlos Henrique está com 18,60 de preferência, na estimulada. Os eleitores que não sabem ou preferiram não opinar representam apenas 11, 0 %; outros 1,8% disseram votar em branco ou anular o voto.
ADVOCACIA PIAUIENSE DEMONSTRAM PREFERÊNCIA SÓLIDA POR CELSO BARROS
A eleição acontece neste domingo, 21 de novembro, dessa vez o instituto Pontuar ouviu 500 advogados do Estado. Duas outras pesquisas divulgadas nessa semana também mostram o favoritismo do atual presidente da OAB-PI.
Resultado da pesquisa.
A TENDÊNCIA PELO BRASIL NAS ELEIÇÕES DA OAB INDICAM QUE OS ATUAIS PRESIDENTES SÃO REELEITOS
OAB/TOCANTINS
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga foi reeleito para mais três anos no cargo. Ele recebeu 1.797 votos na eleição realizada nesta terça-feira (16) em Palmas e outros 15 municípios tocantinenses.
OAB/RIO DE JANEIRO
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Luciano Bandeira, da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) foi reeleito com 49,45% nesta terça-feira (16) para mais um triênio à frente da entidade.
OAB/CEARÁ
Erinaldo Dantas foi reeleito presidente da OAB/CE por mais três anos. O advogado integrava a chapa 20 – Somos Mais OAB. Dantas recebeu 7.226 votos entre os 14.253 advogados aptos a votar.
OAB/ESPÍRITO SANTO
Atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, foi reeleito pela advocacia para comandar a Ordem por mais um triênio (2022/2024). O advogado que concorreu pela Chapa 1 – PRA FRENTE OAB – obteve 6.309 votos (que correspondem a 54,03% do total dos votos apurados) num pleito que mobilizou centenas de advogados e advogadas na Capital e nas 19 Subseções do Estado.
OAB/RIO GRANDE NO NORTE
Com todas as urnas apuradas, Aldo Medeiros foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) para o triênio 2022/2024. Aldo liderou a chapa “OAB No Rumo Certo” e recebeu 1.803 dos votos válidos.