Apostando na qualificação profissional de jovens e adultos, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou no Centro de Formação Odilon Nunes a solenidade de lançamento dos eventos de 2023. O grande diferencial deste semestre é a oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFPI) e a Fundação Wall Ferraz (FWF). A solenidade contou com a participação de professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos, alunos, gerentes, coordenadores e equipe técnica.
“É importante trabalhar o EJA, oferecendo também cursos profissionalizantes. Agradeço aos professores que atuam educando e aprimorando o conhecimento de jovens e adultos. A Semec atua para alfabetizar e profissionalizar o maior número de pessoas que não possuem o Ensino Fundamental e para isso contamos com uma equipe capacitada”, destacou o secretário de Educação, professor Nouga Cardoso.
O secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, acrescentou que através da EJA está sendo possível ofertar cursos que irão garantir uma profissão para centenas de pessoas, jovens e adultos que procuram a Semec diariamente buscando a formação do Ensino Fundamental. Ele também afirmou que toda a equipe de ensino está pronta para atender todas as regiões de Teresina.
“A parceria com a Semec na oferta de cursos profissionalizantes reforça o compromisso da gestão municipal com a educação e formação profissional de pessoas que já estão na fase adulta e que precisam de uma qualificação”, disse Maycon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.
No evento foram apresentados o XIV Concurso Municipal de Redação da Educação de Jovens e Adultos e a XIV Olimpíada Municipal de Matemática da Educação de Jovens e Adultos.
Também estiveram presentes na solenidade a gerente de Ensino Fundamental – anos finais, professora Geane Alves; a gerente de Ensino Fundamental – anos iniciais, professora Bárbara Anny; o representante do Colégio Técnico de Teresina (CTT/UFPI), professor Genival Celso; a representante do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), professora Louise Tatiana; a gerente de Inclusão da Semec, Amanda Kárdia; a gerente do CEFOR, professora Hortiza Machado; a representante de gestores das escolas municipais, professor Marcos Antônio; a representante dos professores das escolas municipais, professora Marta Virgínia; e a coordenadora da Divisão de Avaliação, professora Sarah Jane.