A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), iniciou na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Corpus Christi em todo o sistema prisional do Piauí. O objetivo é realizar vistorias nas unidades penais de norte a sul do estado, mantendo a ordem nos pavilhões, evitando qualquer ato de desordem.
O diretor da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), Reginaldo Moreira, esteve “in loco” nas unidades de Altos, acompanhando o trabalho da Polícia Penal e avalia positivamente a ação. “Essa operação foi deflagrada de norte a sul, em todo Piauí e visa intensificar o procedimento de segurança e vigilância nas unidades. Foi iniciada hoje às 8h da manhã o procedimento de vistoria, que acontecerá até sábado. A ação torna o sistema penitenciário mais forte, oferecendo mais segurança à sociedade”, disse o diretor.
O gerente da Cadeia Pública de Altos, André Oliveira, ressaltou a importância da operação para demonstrar a organização do sistema. “Estamos preparados para combater qualquer desordem, estamos atentos e vigilantes sempre, para que tenhamos um feriado seguro e tranquilo para toda sociedade”, ressaltou o gerente.
A Operação Corpus Christi prossegue até sábado (11), nas unidades prisionais do estado.
Com informações do Governo do Piauí