A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), está iniciando os estudos para avaliar a viabilidade de estabelecer uma parceria público-privada (PPP) no Parque Potycabana.
De acordo com Monique Menezes, superintendente da Suparc, está sendo realizado um diagnóstico inicial para a elaboração de um estudo de demanda. “Estamos avaliando a demanda para determinar quais serviços podem ser oferecidos no Parque. O projeto visa explorar as potencialidades do rio Poti, que passa ao lado, incluindo restaurantes e equipamentos esportivos. Também planejamos aumentar a realização de shows e feiras”, explicou.
Após a análise da demanda, serão elaborados estudos de engenharia para identificar as intervenções necessárias e os valores de investimento para a elaboração do edital e do contrato preliminar. “Nossa meta é concluir esses estudos até setembro e realizar a consulta pública durante o mês de outubro”, destacou Monique Menezes.
Para o secretário da Sead, Samuel Nascimento, a PPP do Parque Potycabana representa uma modernização e valorização do espaço público. “O local passará por amplas modificações e todo esse processo resultará em mais um atrativo cultural e de lazer na cidade, com instalações modernas. Já iniciamos a fase de diagnósticos e em breve avançaremos para as próximas etapas”, concluiu.