Nesta terça-feira (17), ocorreu um grande debate na Câmara Municipal de Teresina. Os principais participantes dessa discussão foram os vereadores Antônio José Lira, do partido Republicano, e Gustavo Carvalho, que representa o PSDB. O conflito aconteceu por causa do projeto de lei de número 233/2023, que tramita sobre permitir vendedores ambulantes nas ruas da cidade.
O vereador Gustavo de Carvalho (PSDB), é contra o projeto de lei, e se posicionou desfavorável à tramitação de regime de urgência para que o pedido do vereador Antônio José Lira (Republicanos) fosse atendido. Para ser aprovado, precisaria de 15 vereadores votando a favor, e como Gustavo votou contra, começou a discussão.
Antônio José Lira disse que o vereador Gustavo do PSDB demonstrou deslealdade e agiu contra os interesses dos ambulantes, desapontando o prefeito Dr. Pessoa e sua colega de bancada, a vereadora Pollyanna Rocha (PV). O voto ausente hoje, que faz falta a Teresina, é responsabilidade desse vereador”, afirmou o legislador.
O líder de prefeito na câmara fez duras críticas ao colega parlamentar. “Se dependesse de mim, ele já teria ‘rodado’ há muito tempo. Não houve um projeto em que eu pedi o voto e ele não tenha feito uma discussão. Na base, não tem como ele continuar, e eu serei o primeiro a dizer para o Dr. Pessoa colocá-lo para fora. Ele trai a cidade, trai o prefeito e trai os colegas”, concluiu Antônio José Lira.
O presidente da Câmara, Enzo Samuel teve que ser interromper a sessão devido a discussão entre os vereadores.