Na manhã desta sexta-feira (20), a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD sul), através da Gerência de Habitação (GHAB), realizou uma reunião com seus profissionais, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). O encontro visou debater alternativas para as famílias que se encontram em abrigos na zona Sul de Teresina.
De acordo com Jeovanna Moura, que é gerente de habitação, o objetivo principal é orientar as famílias a buscarem o Programa Cidade Solidária. “Estamos reunindo forças para proporcionar uma moradia digna, não mais de abrigo, buscando oferecer mais qualidade de vida para essas pessoas”, destacou a profissional.
A Prefeitura de Teresina desenvolveu o Programa Cidade Solidária, que paga um auxílio financeiro de até R$300,00 por cadastro. Atualmente, o Programa atende 764 famílias com cestas básicas, kit de higiene e limpeza, além de um kit de acolhimento mediante cadastro.
A gerente de habitação informou realizou uma visita no bairro Areias para verificar a situação de famílias residentes de abrigo que foram notificados recentemente. Essas pessoas, vítimas do período chuvoso, foram acolhidas e encaminhadas aos programas de habitação da capital. Sete famílias se encontram no Centro de Capacitação da Redenção, aguardando a construção de novas residências.