O governador Rafael Fonteles transmitiu o cargo para o seu vice, Themístocles Filho, para cumprir missão oficial no continente asiático. A agenda no exterior do chefe de Executivo estadual será de 21 de outubro a 4 de novembro, passando pela China, Japão e Coreia do Sul.
Na nova missão internacional, o governador se encontrará com representantes públicos e privados para buscar atrair mais investidores e apresentar as potencialidades do Piauí em áreas estratégicas, como hidrogênio verde e pescado, além de parcerias para a otimização de serviços públicos. Rafael destaca que, com essas missões, o Piauí busca exemplos de expertise em diversas áreas, além de firmar parcerias que irão impulsionar o desenvolvimento do Piauí.
“Sempre que fazemos essas missões internacionais, são dois os objetivos: o primeiro é aprender com os demais países e regiões naquilo que eles são destaques para trazermos as melhores práticas ao Piauí. Japão e Coreia do Sul são exemplos em educação, governadoria digital, tecnologia da informação.
A China é nosso maior parceiro comercial, investe em infraestrutura no mundo inteiro. O segundo ponto é trazer mais investimentos para cá, e certamente, muitos virão a partir desse nosso diálogo”, defendeu Fonteles.
Durante a transmissão do cargo, Rafael reforçou a parceria com o vice, Themístocles, que mais uma vez assumirá interinamente.
“Transmitindo aqui o cargo mais uma vez para o nosso vice, tenho certeza que o Piauí fica em boas mãos com o nosso governador Themístocles Filho”, declarou Rafael.