O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, alunos do Piauí que foram medalhistas de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023, realizados em Brasília. Ele parabenizou os estudantes por terem conquistado o maior número de medalhas este ano, em relação a 2022, e expressou o compromisso constante do Estado com o investimento e apoio ao setor esportivo.
“Parabenizamos os alunos medalhistas em todas as modalidades e agradecemos também aos técnicos, que foram fundamentais para esse resultado, que ocorreu também graças ao aumento de investimento, envolvimento e apoio do Governo do Estado. Podem contar com este governador e com este governo para apoiar o esporte escolar, o esporte amador e também o esporte profissional”, declarou Fonteles.
O Piauí conquistou 34 medalhas em 2023. Em 2022 foram 23. Ao todo, os alunos trouxeram, este ano, 22 medalhas de ouro, sete de prata e 15 de bronze, distribuídas em modalidades como judô, atletismo, karatê, xadrez, vôlei de praia, futsal, basquete, taekwondo, luta olímpica, natação, badminton e handebol.
Entre os medalhistas presentes, Ana Laura, de 13 anos, campeã de ouro no karatê, compartilhou a jornada desde o JEB de 2021. “É muito importante para mim porque me faz lembrar para eu nunca desistir. Por mais que esteja difícil, por mais que eu não tenha conseguido de primeira, é sempre para continuar tentando. Muito obrigada”, disse a estudante.
Jeyciara Vidal, de 14 anos, medalhista de ouro no judô, falou que treina desde sete anos de idade e participou da competição, assim como Ana Laura, que compete desde os JEBs 2021. A jovem fico feliz ao ser recebida pelo governador no Palácio de Karnak. “É muito bom, a pessoa se sente mais acolhida, importante também. Obrigada”, afirmou a atleta.
A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, destacou a importância do incentivo ao esporte em todo o estado do Piauí. “Estamos muito felizes com os resultados que obtivemos nos Jogos Escolares de 2023 e vamos continuar trabalhando e incentivando cada vez mais o esporte em todo o estado”, afirmou a gestora.