O governador Rafael Fonteles decretou, nesta sexta-feira (21/07), a flexibilização do expediente dos servidores públicos nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, na Austrália e Nova Zelândia.
O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na segunda-feira (24), às 8h. Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo.
“É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, diz o decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto.
Após os jogos, os servidores devem retornar aos postos de trabalho. Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal, e caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.