O Projeto Música Eficiente, conhecido por transformar vidas através da música, está comemorando 12 anos de uma trajetória. No dia 14 de dezembro, a partir das 17h, será realizada uma grande festa de aniversário, com um momento especial: o lançamento do documentário “Quando a música toca”, que narra a história e o impacto do projeto na vida de pessoas com deficiência.
Criado pelo professor e musicoterapeuta João Gilberto, o projeto tem proporcionado a crianças e jovens com deficiências, como Síndrome de Down, TEA e deficiências físicas e auditivas, oportunidades de desenvolvimento e expressão por meio da música.
*Destaque para potencialidades*
Segundo João Gilberto, o documentário busca trazer uma nova perspectiva sobre as pessoas com deficiência, destacando potencialidades em vez de limitações.
“É uma produção que impactará muito, especialmente as famílias com filhos que possuem algum tipo de deficiência. São histórias reais de superação e evolução que aconteceram dentro do projeto, e isso pode inspirar outras famílias a enxergar as habilidades de seus filhos de uma forma diferente”, destacou o idealizador.
O professor adiantou que o documentário promete emocionar e inspirar, ao evidenciar como a música pode ser um instrumento de inclusão, incentivando mais famílias a reconhecerem e valorizarem as capacidades de seus filhos, além de promover uma nova visão sobre a pessoas com deficiência na sociedade.