Nessa sexta-feira (26), se encerrou a 25ª fase da Operação “Petróleo Real”, agentes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI), em parceria com o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) percorream diversas cidades como Picos, Paulistana, Patos e Acauã, entre outras, com o objetivo com de coibir a venda irregular de combustíveis no Estado.
De acordo com o Ministério Público, os trabalhos iniciaram na última segunda-feira, 22 de julho. O órgão ministerial indicou irregularidades em 10 postos, reforçando a importância da operação para coibir a venda irregular de combustíveis no estado.
Divididos em três equipes, os servidores do Procon/MPPI e do Imepi atuaram com o objetivo principal de garantir que os consumidores sejam atendidos de forma justa e honesta, com a venda de combustíveis de qualidade e na quantidade correta.
Os postos autuados estão sujeitos à aplicação de multas e, em casos mais graves, podem ser interditados. As punições visam coibir práticas abusivas e garantir que os consumidores tenham seus direitos respeitados.