Na noite deste sábado (09), Policiais Rodoviários Federais efetuaram, a prisão de um homem de 36 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi realizada após uma abordagem na BR 343 no município de Floriano.
Os policiais receberam a denúncia da Polícia Militar de que o veículo encontrava-se realizando manobras de zigue zague na rodovia BR 343, colocando em risco a integridade física dos pedestres, sua e dos demais condutores. O condutor foi abordado pela PRF e apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.
Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 29 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil do município de Floriano para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.