O homem de 64 anos informou aos policiais que não tinha conhecimento das restrições, tendo em vista que o veículo não é de sua propriedade.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 28/11/2020 às 11H30
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) apreendeu uma carreta que possuía elementos de identificação adulterados. O veículo de carga era conduzido por um idoso de 54 anos, que não teve o nome revelado. A ação aconteceu na noite dessa sexta-feira (27), na BR-316, no município de Valença do Piauí, distante de 188 quilômetros de Teresina.
De acordo com informações do Inspetor da PRF, Alexsandro Lima, os policiais verificaram toda a documentação do veículo e ao fazer as devidas verificações nos elementos de identificação, os policiais detectaram que estavam adulterados. Os policiais concluíram que tratava-se de um caso de clonagem, tendo em vista que os elementos de identificação reportaram para um veículo com as mesmas características.
Ainda de acordo com a PRF, os policiais verificaram que o veículo original possuía R$ 894,00 de débitos perante o Detran de Distrito Federal, além de restrição à sua circulação devido a uma ação judicial.
O condutor do veículo informou aos policiais que não tinha conhecimento das restrições, tendo em vista que o veículo não é de sua propriedade.
O homem e o veículo, juntamente com toda a documentação, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil da cidade para os procedimentos necessários. O homem responderá pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
.
Discussão sobre este post