A Prefeitura de Teresina entregou ao Legislativo Municipal o projeto de lei com o reajuste de 15% linear para o magistério municipal de Teresina. O documento foi levado aos vereadores pelo secretário de Governo, Michel Saldanha, nesta quinta-feira (16).
Todos os servidores vão estar recebendo acima do piso. O reajuste leva em conta o vencimento e as gratificações. Sob o foi 15% e sob as gratificações mais 15%. A única questão que estávamos avaliando foi em relação classe auxiliar. Ano passado, além do piso, foi preciso fazer uma complementação. Esse ano, nós unificamos”, disse.
O projeto de lei deverá ser lido em plenário na próxima semana, quando passará pela discussão dos vereadores. O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), garantiu que não colocará a matéria em votação enquanto o debate não passar por uma audiência pública entre a Comissão de Educação, o sindicado e a classe de professores.
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) já se manifestou, informando que vai solicitar um percentual maior e não descarta a deflagração de uma nova greve.
* com informações do cidade verde pi