O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, na manhã desta segunda-feira (27), a ordem de serviço que dá início às obras de reforma e ampliação do Centro Esportivo e Cultural localizado em frente ao Escolão do Mocambinho, zona Norte da cidade. A obra receberá um investimento total de R$ 7.777.758,56 provenientes de recursos próprios do município, a iniciativa visa revitalizar o espaço para oferecer mais opções culturais e esportivas à comunidade. A reforma será executada pela Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte).
A empresa responsável pela execução das obras é a A M CONSTRUTORA LTDA, selecionada após um criterioso processo de licitação. O prazo estabelecido para a conclusão dos trabalhos é de 540 dias corridos a partir do recebimento da Ordem de Serviço.
Para o prefeito Dr. Pessoa, essa é mais uma construção que vai beneficiar os moradores da zona Norte da capital piauiense. “Estamos muito felizes em poder contribuir com essa obra que era tão aguardada pelos moradores do Mocambinho. A Prefeitura de Teresina tem trabalhado incessantemente para entregar mais espaço de lazer e cultura para população”, comenta.
O Centro Esportivo e Cultural renovado contará com melhorias em suas instalações, incluindo novos equipamentos esportivos, áreas de lazer multifuncionais e espaços destinados à realização de eventos culturais.
O gestor da SAAD Norte, Welton Bandeira, destacou a importância da obra para a região: “Essa reforma e ampliação visam proporcionar um ambiente mais adequado para a prática esportiva e o desenvolvimento cultural. Queremos oferecer à comunidade um espaço moderno e atrativo para diversas atividades”.
Com o início iminente das obras, a expectativa é de que a comunidade local possa desfrutar em breve de um espaço revitalizado e repleto de oportunidades para o lazer, o esporte e a cultura.
O evento ocorreu na Praça do Escolão do Mocambinho e contou com diversas autoridades municipais, lideranças da região e moradores da comunidade.
De acordo com Maria Edna, permissionária de um dos quiosques da praça, a obra já era aguardada a quase 10 anos. “Estamos muitos felizes hoje. É uma vitória para nós, já esperamos esta obra a um tempo e hoje a estamos recebendo”, comemora.