A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, realizou uma mudança significativa em sua trajetória política ao trocar de partido. Ela deixou o Progressistas, que é liderado pelo ex-ministro e senador Ciro Nogueira, e se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em um evento que ocorreu na última quarta-feira (13) em Teresina. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o governador Rafael Fonteles (PT) e o secretário-geral do PT, Henrique Fontana.
Carmelita Castro ressaltou que sua filiação ao PT marca o início de uma nova fase política, alinhando-se ao grupo liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro Wellington Dias e pelo governador Rafael Fonteles.
Ela expressou sua gratidão ao Progressistas pelos anos em que fez parte do partido, destacando o apoio recebido do senador Ciro Nogueira e de sua irmã, a ex-deputada federal Margarete Coelho.
“Hoje é o dia em que estou me filiando ao Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com meu querido sobrinho Isaías Neto, iniciando uma nova fase na minha trajetória e também na dele. Tenho uma grande admiração e respeito pelo PT, sua história, seus grandes líderes e para mim é uma honra ingressar em suas fileiras, ao lado do deputado Hélio Isaías, do presidente Lula, do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles”, disse Carmelita Castro.