O Progressistas confirmou neste sábado (05) durante evento que o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) é o pré-candidato a governador do Piauí nas eleições de 2022. A deputada federal Iracema Portella (PP) será vice na chapa. O anúncio foi divulgado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A confirmação ocorreu durante o evento “Encontro das oposições: Vamos fazer acontecer”, que está sendo realizado no Eldorado Country Club, na zona Leste, e reúne prefeitos e lideranças da capital e do interior.
O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP) disputará o Senado Federal. No evento, prefeitos e aliados políticos receberam o plano de governo da oposição.
Em discurso, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que Iracema Portella representa a força da mulher piauiense e de mudança no estado. “Podem ter certeza que estamos escolhendo o melhor caminho”, disse.
“Esse é o momento de coerência. Eu me sinto muito feliz e realizada. Desde o início, quando começamos as caravanas da oposição, por todo interior do estado, pudemos perceber esse sentimento muito forte de mudança, de renovação, mas percebemos, principalmente que esse projeto não era do eu. Esse foi um projeto do Piauí que queremos mudar”, declarou Iracema Portella.
A pré-candidata a vice-governadora relatou também que será um prazer estar ao lado de Sílvio Mendes na disputa estadual. A deputada federal pontuou, por inúmeras vezes, que o estado precisa de renovação.
“Não me falta garra e determinação para ao lado do Dr. Sílvio, construímos a mudança que o Piauí precisa. Está ao lado dele é realmente uma grande honra pra mim. Tenho certeza que nós iremos governar juntos esse Piauí que tanto precisa de mudança. Vocês serão decisivos nesta campanha que não será fácil, mas o exército Progressistas é forte. Você sabem qual é a principal arma que temos? É o nosso infinito amor que temos pelo Piauí. Vamos à vitória”, relatou.
“Vai realizar meu sonho”, diz Ciro Nogueira
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, comentou que Sílvio Mendes vai realizar o seu sonho de governar o Piauí. Até então, o presidente do PP seria o pré-candidato a governador, mas os planos mudaram depois que ele assumiu um novo cargo no governo Bolsonaro.
Bastante emocionado, Sílvio Mendes agradeceu a confiança depositada e citou que ao lado de Ciro e Iracema, irá construir um novo Piauí.
“Nos quereremos, desejamos e sabemos construir um Piauí diferente, e faremos. O futuro a gente constrói com trabalho e respeitando as pessoas. Um grande homem só é grande quando ao lado dele, todos nós, se sentimos grandes. É esse sentimento que tenho por Ciro. Eu confio nele”, disse.
Ainda durante o evento, Sílvio Mendes esclareceu que irá para qualquer partido que Ciro o indique. O pré-candidato destacou que recebeu uma ligação do presidente nacional do PSDB, Bruno Araujo, e recebeu o aval para tomar o destino partidário que desejar. “Estou sem mandato, então temos tempo, vou onde o Ciro quiser, porque eu confio nele”, explanou.