O governador Wellington Dias informou nesta terça-feira (30), que assinou um novo decreto que determina que atividades desempenhadas por profissionais da educação e segurança pública sejam consideradas essenciais para que os trabalhadores sejam incluídos nos grupos prioritários para vacinação.
Wellington Dias explicou através de um vídeo publicado nas redes sociais que assinou a medida e que já havia um pedido por parte dos gestores da segurança e de deputados da bancada federal, como a deputada Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu (PL).
“Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e também de educação como atividades não apenas essenciais, mas prioritárias na ordem de vacinação. O fato é que havia um pleito com os nossos gestores na área da segurança, da bancada federal com os deputados Rejane Dias e Fábio Abreu, a bancada na Assembleia Legislativa, destaco aqui o deputado Carlos Augusto e deputado João de Deus, para que a gente tenha as condições de iniciar a vacinação”, disse o governador.
O governo do Piauí informou ainda que govenador também solicitou, em nome do Consórcio Nordeste, a inclusão das categorias no Programa Nacional de Imunização (PNI).
“Além de assinar o decreto, como coordenador do Consórcio Nordeste encaminhei à Comissão Intersetorial Tripartite o pedido para termos um critério definido. A análise está sendo feita para que se tenha uma regulamentação nacional”, afirmou o governador.