O prefeito de Cocal, Douglas Lima (PT), registrou um Boletim de Ocorrência após a divulgação de imagens e áudios sem sua autorização por uma mulher de Belém do Pará, identificada como Francisca Clara dos Santos Souza que se apresenta na rede social Instagram, como Karol Rocha Sousa. Segundo informações, o caso pode envolver uma ação orquestrada por opositores com o objetivo de prejudicar a imagem do gestor.
Acompanhado do advogado Ivan Filho, o prefeito buscou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, que encaminhou a denúncia para a Delegacia de Crimes Cibernéticos de Parnaíba. Além de investigar a autenticidade das imagens divulgadas, a polícia também apurará possíveis financiadores do caso.
Luccy Keiko afirmou que, se forem identificados elementos de cunho político relacionados à disputa eleitoral, o caso poderá ser transferido para a Polícia Federal. A investigação está amparada pelo artigo 218-C do Código Penal, que prevê pena de até cinco anos de reclusão para quem divulgar registros audiovisuais sem o consentimento da vítima. Além disso, o caso também pode se enquadrar no artigo 139, que trata do crime de difamação, com penas de detenção e multa.